Muita gente reclama que o pimentão é indigesto e uma maneira de suavizar esse problema é retirar sua pele. Costumo fazer assim: ponho o pimentão inteiro direto na chama do fogão. Vou virando o pimentão com um garfo até que a pele fique queimada de todos os lados – não se assuste; ele fica preto mesmo.
Ponha o pimentão dentro de um saco plástico, feche bem e deixe descansar por 5 minutos. A pele solta facilmente depois disso.
Mas voltando à pasta, ela é uma mão-na-roda para temperar salada, fazer sanduíche ou ser consumida com torradinhas. O bom é que pode ser guardada em um vidro fechado na geladeira por até uma semana. Vamos à receita?
Aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue:
1 cebola picada,
1/2 colher (chá) de sementes de coentro amassadas e
1 dente de alho.
Junte 4 pimentões vermelhos sem pele e sem sementes e refogue mais um pouco. Retire do fogo e transfira para o liquidificador.
Bata até obter uma mistura homogênea e acrescente 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca, aos poucos, e continue mexendo até ficar homogêneo. Adicione 1/4 de xícara (chá) de castanha-do-pará, 2 colheres (sopa) de salsinha picada e 1 colher (chá) de pimenta síria.
Tempere com o sal a gosto (sempre pouco) e, se desejar, regue com um fio de azeite.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/na-medida-certa/receitas/pasta-de-pimentao-um-coringa-na-geladeira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário